Uma história sem fim


Sinto um aperto no coração cada vez que penso que tudo e todos aqueles aos quais eu atribuía a designação de “para sempre” poderão muito em breve fugir dos meus braços e abandonar a minha rotina.
Vivi todos estes anos demasiado firme na ideia de que todos vocês iriam estar sempre comigo e que toda a minha vida iria continuar a ser tão perfeita ao vosso lado como tinha sido até agora. Mas habituei-me mal, familiarizei-me de uma forma tão única e intensa a todos vocês, mas devia também ter tido em mente esta hipótese de um dia as nossas vidas tomarem rumos diferentes. No entanto, confesso que essa possibilidade não me era totalmente desconhecida pois no final de cada ano lectivo residia na minha cabeça a questão: “será que vamos continuar juntos para o próximo ano?”, mas a verdade é que nunca coloquei em consideração uma resposta negativa, nunca me mentalizei que de facto um dia isso iria acontecer.
Mas chegou a altura de tomarmos uma das decisões mais importantes da nossa vida, é a partir daqui que vamos começar a delinear o nosso futuro e isso depende apenas de nós. Cada um deve escolher a área que considera ser a mais adequada para as suas aptidões e que lhe garantirá sucesso a nível profissional e não há mais nada que possa influenciar a sua decisão.
Mas não consideremos isto como uma meta e sim como uma pequena barreira ao longo desta corrida. Uma barreira que marca o início do nosso futuro e o primeiro teste à nossa amizade que juntos iremos ultrapassar.
Apesar de tudo, estou confiante, estou segura de que mesmo com todas as mudanças que possam ocorrer nós vamos continuar a ser esta família unida e inseparável que sempre fomos. Sim, porque vocês para mim são também como uma família, uma família que me ajudou a crescer e me deu força para superar os problemas, uma família que partilhou comigo as minhas conquistas e as minhas vitórias e me transformou na jovem feliz que sou hoje.
Tenho um grande, grande orgulho em todos vocês e um carinho e amor muito especial que vos garanto preservar ao máximo. Guardo um pedacinho de cada um no meu coração! E prometo-vos que estejam onde estiverem eu vou lembrar-me sempre de vocês e vou fazer de tudo para que os nossos belos momentos nunca se percam.
A verdade é que apesar de em intervalos de tempo e circunstâncias diferentes vamos continuar a ver-nos e os fortes laços que nos unem vão com certeza manter-se tão inquebráveis como têm sido até agora.
E agora dirigindo-me àqueles que por outros motivos terão de ir para outras escolas, acreditem que naquilo que depender de mim vamos continuar a estar muito próximos apesar da distância. Prometo-vos continuar a ser fiel como amiga e farei os possíveis para que o nosso contacto nunca se perca. Deixo-vos também aqui a minha palavra para que saibam que poderão continuar a contar sempre comigo e com o meu apoio em tudo o que precisarem.
Não há palavras que cheguem para demonstrar a minha enorme gratidão por todos vocês. Seria impossível agradecer-vos por tudo aquilo que fizeram por mim e por cada coisa boa que me proporcionaram e me fizeram sentir, e por isso este enorme obrigada vai para o simples facto de terem entrado na minha vida e para o toque de magia e todas as marcas que nela deixaram!

E quem sabe um dia mais tarde os nossos destinos não se poderão cruzar e dar continuidade a toda esta amizade, a toda esta história que não tem nem nunca terá um fim.


Um enorme beijo e um abraço cheio de ternura da vossa eterna amiga,
Bianca Correia



7 comentários:

  1. Em primeiro, queria dizer-te que adorei, está lindo, muito profundo! Seguidamente queria deixar aqui a minha gratidão por tudo o que fizeste por mim, e pela nossa amizade, e sim, no que depender de mim, a nossa amizade será eterna.... E apesar de termos rumos diferentes, acredito que os nossas vidas se vão reencontrar no futuro ;)
    Muitos beijinhos da tua sempre amiga Carolina Gomes

    ResponderExcluir

As tuas palavras serão como um doce ♥