Palavras

Tinha os braços cansados e os olhos semicerrados. A minha cabeça sofria por antecipação à dura noite que se prolongava. Não podia acreditar no que tinha pela frente, eram demasiadas páginas, demasiados capítulos, demasiadas histórias para ler e reler. Era tão difícil concentrar-me. Apenas o meu corpo rígido e frio estava presente naquela noite de Inverno… Sim porque a cada palavra focada a minha mente vagueava, recordando pequenos episódios da minha vida. Mas a certa altura as palavras esgotaram, já não existiam momentos e situações marcados por palavras mas sim por actos!
Descobri que o poder das palavras é demasiado inferior aos dos actos. E que na sociedade em que vivemos as palavras infelizmente sobrepõem-se.

Uma expressão, um olhar, um sorriso, um suspiro, ou até mesmo um silêncio, pequenos gestos substituem as palavras que estão já tão vulgarizadas.

As palavras não descrevem sentimentos. Um sentimento verdadeiro não é descrito no papel mas sim sentido no coração de cada um!


Bianca Correia

Um comentário:

As tuas palavras serão como um doce ♥