a nossa praia


Permanecia durante longos minutos deitada sobre a minha cama com o olhar fixado no tecto de cor branca... parecia um momento de espera, mas nem sei bem o que esperava. De repente ouvi o toque de mensagem do meu telemóvel, levantei-me lentamente mas com a ansiedade a borbulhar dentro de mim. Peguei no telemóvel e passei o meu dedo sobre o ecrã táctil e pressionei “abrir mensagem”, e surgiu uma fotografia! A fotografia da nossa praia, que estava agora desmoronada. O mar azul e poderoso avançou e com ele levou a areia formando uma espécie de muro. Nem parecia a mesma praia. Mas ao ver aquela foto o meu pensamento recuou uns 7 meses atrás… e relembrei as nossas 20 toalhas estendidas no meio da praia, o enorme grupo de pessoas maravilhosas, as idas ao mar, as brincadeiras, as bolas de berlim, as saídas à noite, os enormes risos e gargalhadas! Tudo estava projectado apenas numa foto.



Que saudades! Faltam cerca de 4 meses para voltar a ve-los a todos. Os 31 jovens que me marcaram e me deixaram agarrada aquela praia ano após ano. Não sei como vou superar os próximos longos meses de ansiedade e de espera. Mas até lá vou relembrando todos os bons momentos e gargalhadas que me proporcionaram.


Bianca Correia

2 comentários:

  1. tmb quero praia!! escreves mesmo bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Biaaanca,

    pois é. Também ouvi o que aconteceu à nossa praia. Tenho muita pena, mas a câmara municipal tem de fazer alguma coisa --'
    Tenho saudades das bolas de berlim e das nossas idas ao mar. O mês de Julho espera-nos :D
    Beijinhos

    PS: adorei o blog :)

    ResponderExcluir

As tuas palavras serão como um doce ♥