Os melhores momentos




E como prometido, cá estou de novo, para partilhar convosco mais histórias e experiências do meu dia-a-dia.

Como sabem tive umas férias preenchidas, mas posso dizer-vos que foram as melhores desde há uns anos para cá. E por isso, decidi falar-vos dos momentos mais altos destes últimos 2 meses.
No dia 31 de Julho, assisti ao maior concerto e talvez ao melhor que alguma vez irei assistir! Bon Jovi foi a euforia do inicio ao fim, da primeira à última música! Foram praticamente 2h e 40min de excitação e emoção que foram partilhadas pelas 60 mil pessoas que assistiam muito provavelmente ao concerto das suas vidas!

Bem, e já que falo em multidão vou partilhar convosco aquela que foi, sem dúvida alguma a melhor experiência que já tive na minha vida. Penso que já todos ouviram falar nas Jornadas Mundiais da Juventude, é uma espécie de digressão do papa pelo mundo inteiro que é dirigida essencialmente aos jovens. E no ano 2011, as JMJ tiveram lugar em Espanha mais propriamente na Cidade de Madrid na qual eu e mais 2 milhões de jovens de todo o mundo não exitámos em participar.
Gostaria de vos poder explicar por palavras toda aquela união e partilha que senti ao longo dos 7 dias que estive em Madrid, mas seria impossível, pois apenas os que viveram e presenciaram conseguem perceber e sentir o verdadeiro significado das Jornadas.
Comuniquei com pessoas de todo o mundo, troquei pulseiras, bandeiras, e tirei fotos e mais fotos com imensos jovens desde italianos, franceses, australianos, coreanos, brasileiros, alemães, polacos, argentinos, ingleses… Foi das coisas mais emocionantes que fiz em toda a minha vida!
Mas o mais importante de tudo foi o saber que toda aquela multidão estava junta e unida pelo mesmo objectivo, pela fé, pelo Santo Padre e por Deus! Sei que muitos de vocês podem ter outras religiões ou provavelmente não são católicos praticantes, mas eu não podia deixar de partilhar esta experiência convosco. Depois desta incrível semana tornei-me numa pessoa diferente, aprendi a olhar o mundo com outros olhos, aprendi a partilhar, a aceitar as diferenças, e agora tenho a certeza que seja em que circunstância for tenho um amigo ao meu lado que faz tudo por mim e me ajuda sempre a seguir o caminho certo e a ser feliz!
Por fim, gostaria de agradecer ao pessoal do autocarro 30 pela proximidade que criámos e por toda esta semana que foi absolutamente fantástica e única! Obrigada a todos!

Ps: Queridos seguidores estudantes aproveitem bem estas últimas semanas de férias. Beijinho enorme para todos!

Bianca Correia

7 comentários:

  1. eu não sou estudante já me contento em aproveitar o dia de folga (hoje).
    Bon Jovi que inveja **)

    ResponderExcluir
  2. Bianca que sorte !
    Ouvi falar que o concerto tinha sido brutal e fico contente que todas as pessoas com que eu tenha falada gostaram imenso e veijo que tu também adoras-te :) e as JMJ também deve ter sido uma experiência unica. Continiação de umas boas ferias e beijinhos :D

    ResponderExcluir
  3. Bianca que sorte !
    Ouvi falar que o concerto tinha sido brutal e fico contente que todas as pessoas com que eu tenha falada gostaram imenso e veijo que tu também adoras-te :) e as JMJ também deve ter sido uma experiência unica. Continiação de umas boas ferias e beijinhos :D

    ResponderExcluir
  4. Eu fui ao concerto e foi de facto algo marcante e único para quem esteve lá :')
    Falando das JMJ, eu confesso que não sou católica praticante, mas penso que bem lá no fundo consigo perceber o quanto foi importante essa experiência para as pessoas que a viveram. É de facto uma união da humanidade e é bonito de se ver :)

    ResponderExcluir

As tuas palavras serão como um doce ♥