A menina de cabelos loiros


Há cerca de dois dias atrás tive um episódio bastante curioso com uma menina de cabelos loiros acastanhados de 5 anos parecida com a que está na imagem.
Estávamos ambas no mesmo local, e assim do nada, como se costuma dizer, a pequena criança fez-me a seguinte pergunta: "Tens saudades de miminhos?"
E de repente, senti um arrepio que percorreu o meu corpo, e digo-vos sinceramente que não fui capaz de responder. Fiquei paralisada durante umas fracções de segundos até a menina se agarrar às minhas pernas. Permaneci estupefacta e incrivelmente surpreendida e questionei-me o resto da noite com a possibilidade de aquela criança tão inocente se ter apercebido desta carência que tenho tentado esconder. Desta falta de um simples abraço, de um simples gesto carinhoso que é capaz de colocar sorrisos no rosto e tornar os dias melhores e mais felizes.

E sem mais nada a acrescentar, a única forma que vejo de terminar este pequeno texto é frisar que as crianças são realmente fantásticas!


PS: Aproveito para pedir desculpa pela minha ausência deste espaço. Tenho andado super ocupada, e as minhas férias têm sido super preenchidas.
Um grande beijinho a todos, e continuação de umas boas férias!

Bianca Correia

8 comentários:

  1. Não peças desculpa, apesar de querer-mos sempre por aqui, sabemos que há vida para além do blogue!

    Sim, as crianças são simplesmente fantásticas.

    ResponderExcluir
  2. Não peças desculpa, apesar de querer-mos sempre por aqui, sabemos que há vida para além do blogue!

    Sim, as crianças são simplesmente fantásticas.

    ResponderExcluir
  3. ora essa! grande talento mesmo ;)

    ResponderExcluir
  4. Como até as crianças podem surpreender. A inocência é tanta que mesmo não conhecendo as pessoas, são capazes de visualizar fazer uma pergunta que nós, mais velhos, gostaríamos que alguém da nossa idade conseguisse ver.

    ResponderExcluir

As tuas palavras serão como um doce ♥