Um pequeno apelo (aparte)





Há uma questão que talvez todos já tenhamos colocado as nós próprios “Porque é que eu sou assim, porque é que não sou diferente?”. Há alturas em que não me sinto bem comigo própria e em que coloco inúmeras vezes esta questão, mas com o passar do tempo fui descobrindo que não faz qualquer sentido colocá-la.
Poderia começar por dizer algo do género «o interior é que conta», mas penso já todos temos essa ideia. O que quero fazer é uma espécie de apelo. Se há algo que me deixa completamente afectada, é quando vejo as pessoas criticarem-se a si próprias e desvalorizarem-se por completo. Se somos assim, humanos, crianças, jovens, adultos, altos, baixos… se é assim que somos, para quê tentar mudar a aparência?, para quê dar tanta importância a coisas que não a merecem?
Há outra coisa que por outro lado me deixa muito feliz, o orgulho! Vamos ser orgulhosos, vamos gostar de nós, dos outros, vamos ser cada vez melhores, mas não vamos lamentar-nos, não vamos exigir que sejamos diferentes. Se eu sou assim, se existo é porque sou útil ao mundo, é assim que devemos pensar! Somos todos diferentes uns dos outros, é um facto, então para quê invejar, para quê comparar, somos bons como somos, somos nós próprios, então vamos ser felizes!

(Este post está super simples, o meu principal objectivo era apenas transmitir a mensagem da forma mais objectiva possível. Espero que o tenha consigo.)
Bianca Correia

25 comentários:

  1. Transmitiste muito bem a tua mensagem querida :)

    ResponderExcluir
  2. é óptimo termos recordações de algo *.*

    ResponderExcluir
  3. obrigada *.*
    não escrevo lá grande coisa , normal (:

    ResponderExcluir
  4. a sério? *.*
    eu gosto bué de fazer rimas, às vezes passo horas e horas a fazer textos, só em rimas :b

    ResponderExcluir
  5. o meu também não. mas gosto imenso de fazer (:

    ResponderExcluir
  6. ohh bii! tas muito muito certa! se somos assim, se nascemos assim porque mudar?

    ResponderExcluir

As tuas palavras serão como um doce ♥