Mau dia


Corri até à porta de mala às costas, presa apenas por uma alça.

Soltei o mais falso sorriso de bom dia de todas as manhãs assim que cheguei à escola. De imediato ouvi uma voz doce que me perguntou: “estás bem?”, por mais que tentasse encobrir o que sentia com aquela perfeita imitação de sorriso, ela percebia sempre que aquele não era o verdadeiro. De olhos ainda semi-fechados tentei focar os que tinham vindo ao meu encontro e as únicas palavras que consegui proferir foram: “bom dia a todos”. Estava sem disposição para os cumprimentar com o tão falso bom humor.
Tentei dar a mais simples das explicações, “estou com sono.”, de facto até estava mas não era apenas isso que interferia no meu humor matinal.

Foram poucos, apenas os verdadeiros perceberam o quão falso era o meu sorriso. Tentei manter-me o mais normal possível, apesar de ser difícil.

Chegou a última aula, apetecia-me escrever, escrever, por sorte aquela até era a aula de Língua Portuguesa, mas infelizmente o tema de expressão escrita não era o mais apetecível. Mas tentei dar o meu melhor, ou pelos o máximo que conseguia no dia hoje.
Foi realmente um mau dia!
Bianca Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As tuas palavras serão como um doce ♥